segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Um assessório diferente

Hoje em dia, é tão comum fazer uma tatuagem que ela se tornou um assessório para o corpo. Não é difícil buscar algo inovador para tatuar, já que tudo ao redor pode servir como inspiração: flores, mandalas, dragões, borboletas, artistas, parentes, desenhos animados, etc.

Há formas, tamanhos e cores para todos os gostos no hit das tatuagens. Qual o seu? O meu? A pensar... (que demora!) Mais do que uma forma de livre expressão, a tatuagem se tornou símbolo de individualidade entre jovens e adultos.

Esta forma de arte teve início há mais de 3.500 anos atrás com as comunidades tribais que costumavam gravar em seus corpos os fatos da vida: nascimento, puberdade, morte, celebração do casamento, etc. No Brasil, o precursor da tatuagem moderna foi o dinamarquês Knud Harald Lucky Gegersen, conhecido popularmente como Lucky, ou Mr. Tattoo.

O preconceito existe e afeta, principalmente, as carreiras mais conservadoras, como medicina e direito. Mas o corpo é uma janela de oportunidades, basta escolher uma parte que seja tampada pela roupa. Escolher o local da sua tatuagem pode ser tão complicado quanto escolher o que tatuar. São tantas opções!

Mas o importante mesmo é curtir esta arte com consciência, afinal, não queremos jovens e adultos desempregados, nem vovôs e vovós com dor de cabeça por aí...

Um comentário:

Thais Pires disse...

eh isso aí Belzinha...VIVA a TATOO!!!
Sou 100% a favor, mas aprecie com moderação e sabedoria!!!

Bjão, amiga...